quarta-feira, 14 de abril de 2010

Pq usar o escapulário?


Muitos usam o escapulário por acharem uma jóia muito bonita.Realmente é muito linda, mas existe u profundo significado por trás.Vamos conhecê-lo:

"É comum todos os católicos e não católicos falarem que queria um escapulário ou que tem um mas muitos não sabem o que realmente é, o Escapulário é um sacramental sendo uma realidade visível que nos conduz à Deus, um símbolo dele ou de outro santo.

Simboliza em um colar com a imagem de Deus ou de algum santo mostrando que está andando sempre com a presença deles, além de estar no coração essa é uma forma que todos possam ver e ainda identificar que são católicos.

Em forma de um cordão na qual contem uma pequena imagem religiosa na parte da frente usada no peito, e outra na parte de trás usada nas costas, esse cordão representa a de quem usa representando o compromisso de seguir Jesus com Maria.

O uso do escapulário a Virgem Maria nos ensina a viver abertos a Deus e à sua vontade, escutar e praticar a palavra de Deus, estar aberto a caridade e as necessidades da Igreja, orar em todo o momento, descobrir Deus presente em todas as circunstâncias. Muitos dizem que não se deve comprar um e sim deve ganhar.

Os escapulários são um “sinal de salvação”, isto é, quem o usa deve procurar viver conforme os ensinamentos de Jesus para que o escapulário seja sinal de salvação. Se uma pessoa usá-lo, mas viver no pecado, o escapulário sozinho não o salvará. Quem salva é Jesus Cristo e nossa adesão a Ele. Os escapulários são sinais dessa adesão.

Os escapulários são “uma salvaguarda nos perigos”. Quer dizer: quem o usa dignamente, com devoção, contará com a proteção de Nossa Senhora nos momentos de perigo. Entenda-se aqui os perigos físicos (perigos de acidentes, de morte, etc) e perigos espirituais (tentações, desvios da fé, etc).

Por fim, “Quem morrer revestido com ele será preservado do fogo eterno”. Morrer revestido com o escapulário significa não só estar com ele fisicamente na hora da morte, mas também, morrer na graça de Deus. Esta é uma graça que Nossa Senhora promete a todos aqueles que usarem escapulários devotamente: morrerão na graça de Deus. Por isso, serão preservados do fogo eterno.

Por tudo isso, concluímos que usar os escapulários é, acima de tudo, uma graça concedida por Deus através de Nossa Senhora para a salvação. Porém, para alcançarmos todas as promessas ligadas a ele, é preciso usá-lo dignamente e não apenas como um objeto sagrado ou amuleto. Os escapulários são sinais de vida cristã, sinais de compromisso com Deus e com Nossa Senhora."



segunda-feira, 12 de abril de 2010

Você conhece santa Teresinha?


Santa Teresinha das Rosas é a madrinha do nosso grupo, por isso no A do JUSA tem uma rosa.Vamos conhecer mais sobre a história dela...

"Não quero ser Santa pela metade, escolho tudo".

Francesinha, que nasceu em Aliçon 1873, e morreu no ano de 1897. Santa Terezinha não só descobriu no coração da Igreja que sua vocação era o amor, mas sabia que o seu coração - e o de todos nós - foi feito para amar. Terezinha entrou com 15 anos no Mosteiro das Carmelitas, com a autorização do Papa e sua vida passou na humildade, simplicidade e confiança plena em Deus.
Todos os gestos e sacrifícios, do menor ao maior, oferecia a Deus, pela salvação das almas, e na intenção da Igreja. Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face esteve como criança para o pai, livre igual a um brinquedo aos cuidados do Menino Jesus, e tomada pelo Espírito de amor, que a ensinou a pequena via da infância espiritual.
O mais profundo desejo do coração de Terezinha era ter sido missionária "desde a criação do mundo, até a consumação dos séculos". Sua vida nos deixou como proposta, selada na autobiografia "História de uma alma", e como intercessora dos missionários sacerdotes e pecadores que não conheciam Jesus, continua ainda hoje, vivendo o Céu, fazendo o bem aos da terra.
Proclamada principal padroeira das missões em 1927, padroeira secundária da França em 1944, e Doutora da Igreja, que nos ensina o caminho da santidade pela humildade em 1997, na data do seu centenário. ela mesma testemunha que a primeira palavra que leu sozinha foi: " céus "; agora a última sua entrada nesta morada, pois exclamou : " meu Deus, eu vos amo...eu vos amo ".



GALERA, não esqueçam que terça tem terço na casa da Jéssica, ás 20:00. Quem não souber onde é se reuna na Igreja ás 19:30. Uma ótima semana!

domingo, 11 de abril de 2010

Bom diaa!!!!

Bom dia galera, hoje é domingo, dia de missa, quero ver todos lá!!!
Ontem o grupo tava mara, o assunto estava bem legal, e é uma coisa que estamos deixando de fazer, mesmo sem querer, IR À MISSA!!
A Jéssica e o Felipe fizeram um grupo bem legal, de modo dinâmico e divertido, o que é a missa, quais os ritos, o que acontece na missa e já viram que irá fazer as leituras na próxima missa do grupo!
Depois fomos pro Alfa, numa janta muuuitooo legal, uma massa deliciosa que o Felipe fez pra nós. Valeu Felipão!!
Então é isso galera, todos lá ás 19:00 hein!!!!
Até!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Massa!!!

Boa noite!
Em primeiro lugar, gostariamos muuuuiitooooo de agradecer a todos os que participaram da nossa encenação.
Foi muito linda, demos show na Igreja!
Recebemos muitos elogios, estamos todos de parabéns!
E um agrdecimento especial para João Ferreira, que sem ele, esse espetáculo não seria possível!
Vamos a essa semana então...
Não esqueçam que sábado terá grupo, as 18:30, e vai estar bem legal!
Depois do grupo, faremos um festival de massas na casa do Alfa.Vai custar R$5,00 pra cada um, entregar pro Alfa ou para as gêmeas ( Thaiane ou Thais) o máximo até sexta-feira!!
Esperamos a presença de todos!!!
Bom restinho de noite!!

sexta-feira, 2 de abril de 2010

É HOJE!

Galera, é hoje!Nossa apresentação da Paixão de Cristo, ás 19:30 na frente da Igreja Santo Antônio!Estejam todos no salão da Igreja as 18:30, com as roupas limpas e o coração aberto para fazermos uma grande espetaculo!
E não esqueçam que após a encenação terá a nossa Vigília, levem lanche e alomofadas, iremos fazer uma noite muuito legal!!
Esperamos por vocês!
Até lá!!!